segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Primeira reforma

     Já que o carro não estava mais andando então mandamos ele direto para a funilaria, pensando q seria feita apenas uma pintura básica.
     E como podem ver o carro teve q ser todo desmontado e feito tudo do zero. O resutado final ficou muito bom e a cor escolhida foi o Azul Riviera do Audi.
    O motor não poderia mais ser o original, então partirmos para um 1600. E demos a sorte grande de encontrar dois Weber 40 a um preço muito convidativo que hoje seria quase de graça, e projeto tomou outro rumo, o da performance. Um novo câmbio teve que ser instalado com coroa e pinhão de SP2. 

      No motor foi instalado um radiador de óleo externo e a capa da ventoinha do Gol BX para parecer com o motor do Porsche, mas não tem uma boa eficiência na refrigeração.
        As rodas são Manges cromadas,aro 15 e os bancos de Vectra. Se tornou um legitimo Street Rod.
         O primeiro upgrade foi a instalação de filtros de ar KeN e uma nova capela de refrigeração do 1600 torque com alternador, além de novas bases e tampar para os filtros em alumínio e inóx respectivamente e utilização de cornetas dentro dos filtros para aumentar a velocidade do ar dentro dos carburadores. E foi ai q começou o desenvolvimento de peças artesanais em aluminio e inóx, assim como o painel em inóx.
        Com essa configuração o Fusca alcançou incriveis 180 KM/H. Que pediu a necessidade de se melhorar os freios após atravessar uma rotatória e quase provocar um acidente. A solução encontrada foi a instalação de pinças traseiras do tempra.

2 comentários:

  1. Belo projeto ... acompanhando aqui e no ratvolks !

    Estou linkando seu blog ao meu ok ?

    Um abraço

    Ramon

    http://escarabajo62.blogspot.com/

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